quarta-feira, 3 de março de 2010

A Dieta dos Pontos

Resolvi escrever sobre essa dieta, que pra mim é a melhor! Acho que cada um sabe o que mais se adapta, e pra mim a Dieta dos Pontos funciona bem porque é uma reeducação alimentar. Eu consigo comer de tudo, controlando apenas as calorias, que são transformadas em pontos para facilitar as contas, e ainda sim emagreço. Parece milagre! Mas não é e mesmo assim tem que ter muita disciplina.

Como eu já comentei, essa dieta foi a única até hoje que consegui fazer e emagrecer de verdade (foram 12kg na época). Depois disso, eu deveria ter feito a manutenção pra vida toda, porém, após uns 2 ou 3 anos engordei de novo :p

Há exatos 9 dias comecei a luta de novo. Dessa vez eu sinto que é pra valer, pois tenho muitos fatores que me estimulam, além de estar bem comigo mesma!

Vantagens da Dieta dos Pontos

- A dieta é nutricionalmente equilibrada e não exclui grandes grupos alimentares;
- A dieta é adequada para vegetarianos;
- Este dieta facilmente se encaixa em uma vida agitada;
- Não é complicado comer fora usando essa dieta;
- Praticamente qualquer pessoa pode fazê-la.

Neste site tem todas as informações de como descobrir o limite de pontos (cada pessoa tem o seu) e mais algumas dicas. Vale a pena!

Para saber os pontos de alimentos, basta dividir as calorias por 3,6. Por exemplo: 1 pedaço de bolo prestígio tem 198kcal, isso quer dizer que são 55 pontos em 1 pedacinho de bolo.

Continuar com força total!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário