sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

To Dos

Neste final de semana vou verificar todas as minhas medidas para acompanhar o progresso. Também vou definir um dia e horário para a pesagem, pra não dar nenhuma diferença e pra saber qual é o meu real peso.

Vou fazer tudo isso no final de semana. Ah, semana que vem vou atrás da natação, vou me matricular, iupiiiii! Enquanto não arrumo um jeitinho de começar a correr, vou pra natação, que já é um grande estímulo. Aproveito para deixar aqui umas dicas de natação e os benefícios para os praticantes do esporte.

A natação é uma ótima opção de atividade física para que você saia do sedentarismo.

E por que a água como opção?
Nosso vínculo com a água é muito profundo. É natural que gostemos de estar no meio líquido, de brincar nele, sentir sua textura, e o prazer que ele proporciona. A água é um elemento extremamente importante para o nosso equilíbrio emocional e psíquico, é uma ampliação do mundo com o qual estamos acostumados. Sua natureza envolve nosso corpo, altera nosso ritmo respiratório e também a visão, audição e tato; o corpo adquire outro peso e a sua movimentação novas formas. É uma constante redescoberta e uma viagem dentro de nós mesmos.

Benefícios da Natação
1- Melhora a postura, alongando e fortalecendo toda a musculatura;
2- Aumenta a capacidade respiratória;
3- Aumenta a resistência do organismo;
4- Ajuda na prevenção e recuperação de algumas doenças, como hipertensão, asma, bronquite, problemas ortopédicos;
5- Ativa o sistema neuro-muscular;
6- Relaxa e combate o stress.

Fonte: Marlin Academia

Nenhum comentário:

Postar um comentário