quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Enfim, o re re recomeço!

Como começar (novamente) um blog? Já fiz blogs sobre muitas coisas, todos já foram apagados e cá estou novamente iniciando mais um blog. Sinceramente, não tenho pretensão de divulgá-lo, receber milhões de visitas diárias... ele serve única e exclusivamente como um apoio à minha mais difícil luta: emagrecer.

Esse ano eu faço 28 e sempre escutei aquela história “depois dos 30 fica ainda mais difícil emagrecer”, então por que raios eu não emagreço logo antes que a contagem regressiva fique mais apertada? A minha luta contra o peso vem de muitos e muitos anos. Desde pequena fui gordinha, nunca muuuito gorda, mas nunca fui aquelas crianças magrinhas. Na adolescência mantinha um peso normal, mas não estava contente e sabia que precisava emagrecer.

Como sou baixinha (1,50m) qualquer quilinho a mais já aparece na roupa, sobra na calça, então sempre soube que precisaria pesar menos de 50kg para estar bem comigo mesma. Em janeiro de 2003, aos 20 anos, estava passando minhas férias na praia quando percebi que estava me sentindo mal com a aparência e precisava fazer alguma coisa para emagrecer. Na época pesava 58kg, o que era o maior peso que já tive até então.

Quando voltei pra casa, decidi procurar alguma alternativa. Foi aí que achei a Dieta dos Pontos. Achei o sistema ótimo, podia comer de tudo, sem passar vontade, mas sempre com muito esforço e com o objetivo em mente. Comecei a dieta certinho, anotava tudo que comia e, em apenas 6 meses, perdi 12kg, chegando aos 46kg e manequim 36. Pra mim foi um sonho, pois não lembrava a última vez que pesava tão pouco e me sentia tão bem comigo mesma.

Mas, o pior do emagrecimento é a manutenção. Entrei na faculdade, magrinha, feliz, mas aos poucos fui “relaxando”, coisa que qualquer pessoa que engorda com facilidade não poderia fazer. O tempo passou, de lá pra cá são exatos 7 anos e estou eu novamente com a luta contra a balança e o peso. Nesses 7 anos consegui manter o peso por uns 2 anos, depois disso, com faculdade, namoro, tudo ficou mais difícil. Hoje estou pesando quase 68kg.. UAU!

Só que o tempo passou, a idade chegou e com ela, outras cobranças. A perda de peso é muito mais do que estética, é algo que me deixará bem e feliz comigo mesma, transparecendo confiança no meu dia-a-dia, no meu relacionamento e no meu trabalho. Vamos lá, mãos a obra, força de vontade, porque sei que foi isso que faltou nos últimos anos.

Hoje inicio novamente a Dieta dos Pontos, feliz por um re re recomeço, mas mais feliz ainda por conseguir fazer um novo final. Um dia, quem sabe, eu divulgue esse espaço pra alguém, mas, por enquanto, vai ficar só como um desabafo pra mim mesma.

Vou tentar colocar aqui o que comi todos os dias, quantos pontos fiz e também iniciar uma atividade física, que é algo que está me fazendo muita falta. O que eu for mudando, vou postando.

Here we GO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário