terça-feira, 1 de junho de 2010

Começando a semana bem e adeus ao efeito platô

Ontem foi o primeiro dia do Desafio do Shake e eu consegui cumprir direitinho... UFA! De ontem pra hoje já foram 300g pro espaço, mas, o peso inicial de ontem era 62,3 kg... engordadinha de 400g no final de semana ahahhaha. Hoje pesei 62,0kg certinho... espero chegar a 61,3kg no final da semana!

Essa semana tem feriado, vou procurar substituir uma das refeições por shake pra não quebrar o desafio pq preciso eliminar pelo menos 1 quilinho. A alimentação está indo super bem, sem nenhum deslize, mas está difícil parar e contar direitinho todos os pontos. Estou tentando.. juro!

Está parecendo que o efeito platô passou, assim espero. Pra quem enfrentar o mesmo problema, é legal seguir uma dicas. Essas abaixo eu retirei da internet, mas se o problema persistir, o ideal é procurar um nutricionista.

Efeito platô

Não existe nada mais frustante e desanimador do que estar seguindo uma dieta, fazendo exercícios, indo bem em seu emagrecimento e de repente perceber que os ponteiros da balança já não saem mais do lugar. Neste momento a sensação de “meu mundo caiu” vem com força total para te derrubar. Você começa a achar que está fazendo algo de errado e a falta de credibilidade em si mesmo por achar que nunca vai conseguir atingir seus objetivos aumenta, e esses são os piores danos que o Platô pode nos causar. Mas não se deixe abater, no efeito platô não existe um culpado, ele pode acontecer a qualquer um em qualquer momento, simplesmente o seu organismo está se adaptando a uma situação a ele imposta.

Dicas

* A dieta balanceada é sempre a melhor opção.
* Reveja seu plano alimentar com frequência de acordo com seu TMB sem diminuir muito de uma vez só.
* Mexa-se, se não faz atividades físicas já é hora de começar, ou se já faz tente reavaliar essas atividades focando sua musculatura.
* Não se apegue à balança, ela só saber medir o peso, e não as mudanças de seu corpo, use fitas métricas ou uma roupa de número menor para “medir” seu emagrecimento. Ainda mais que pode estar trocando gordura por massa muscular, no caso de quem faz malhação.
* Tenha muita paciência, o Efeito platô é uma reação natural de seu organismo mas pode ser mudada.
* Mantenha- se firme em busca de seus bons resultados, desistir agora nem pensar.
* Não se sinta nunca culpado, mantenha sua confiança e sua força de vontade, isso é sempre o mais importante.

Fonte: Dieta e Beleza

Um comentário:

Paula Moulin disse...

Mande para o meu e-mail: paulinhamachado111@yahoo.com.br
Beijos

Postar um comentário